Seja bem vindo!

"As histórias são um 'Abre-te Sésamo' para o imaginário, onde a realidade e a fantasia se sobrepõem."
(Vania Dohme)

Espero que gostem deste espaço e que possamos trocar figurinhas de montão!

domingo, 1 de julho de 2012

A história do Quadradinho


Renato Vinícius Canini (Paraí22 de fevereiro de 1936) é um ilustrador brasileiro, conhecido por seu trabalho em diversas publicações, como PasquimPancada e para a Editora Abril, onde ilustrou histórias em quadrinhos da Disney e destacou-se desenhando o personagem Zé Carioca, ao qual atribuiu seu traço pessoal e uma identidade mais brasileira, distanciando notavelmente este personagem do estilo Disney original.
Nascido em Paraí, na serra gaúcha, Canini viveu em Frederico Westphalen até a morte de seu pai, aos dez anos idade, quando foi morar com uma avó e uma tia em Garibaldi.
Fã de Elvis Presley, música evangélica e italiana, Canini, atualmente vive em PelotasRio Grande do Sul, com a esposa Maria de Lourdes, também desenhista, a quem conheceu quando ela desenhava charges para o Diário de Notícias, de Porto Alegre. No dia 14 de outubro de 2005, Canini foi condecorado pela Câmara de Vereadores da cidade com o título de Cidadão Pelotense.

Esse é apenas um resumo breve da vida do criador desse livro maravilhoso para trabalhar com os pequenos em sala de aula. Recentemente apresentei para minhas alunas da pós, onde montamos um "cineminha" bem bacana para contar a história do simpático quadradinho. Uma história divertida que comprova o fato de que podemos fazer aquilo que desejamos, sem mudar o que somos. Obrigada, mestre Canini!





Um comentário:

  1. Oi, Querida ! Vim retribuir a visitinha e recadinho carinhoso. Que graça este seu cantinho !!!
    Voltarei muitas outras vezes.
    Bjs, Betty

    ResponderExcluir